quarta-feira, 2 de março de 2016

Amor próprio

Perdi tudo num dia de tristeza...
Perdi a família, como a tinha idealizado.
Perdi o companheiro de tantos anos,
Perdi a mim.
Perdi o meu amor próprio...
Perdi-me
Trocada por outra mulher...
Trocada por outros ideiais, outros sonhos, outras expectativas...
Perdi o meu mundo
Mas renasci, qual fénix.
Renasci mais forte,
Mais feliz,
Mais bonita...
Estou a recuperar a auto-estima,
O amor próprio...
Aprendi a decidir sozinha.
E gosto!
Sou Mulher,
Sou feliz e afinal não perdi tudo...
Ao renascer ganhei tanto.
Sou hoje mais Mulher...
Reencontrei-me no meu ser,
Redescobri os meus desejos, os meus sonhos, os meus anseios...
Amor próprio... Parece que é tão pouco, mas é tanto.
É tudo.
Amo-me muito mais hoje.
Respeito-me mais e conheço-me melhor...
Não quero voltar a ser apenas um cliché de Mulher, Mãe e Profissional perfeita...
Fui isso e não fui feliz...
Amo-me com os meus defeitos, as minhas manias, os meus porquês...
A minha insegurança é engraçada pois faz parte de mim.
As minhas dúvidas levam-me a questionar tudo...
Amor próprio... Perdi mas recuperei e com ele recuperei a minha felicidade...
Não me contento com pouco agora...
Quero tudo, mas tudo que mereço e luto para ter...
Serei sempre mais feliz porque me amo e com isso amarei todos os que me amarem...
Amor próprio... Não é pouco... É tudo o que me levantou e me guia em frente...
E não volto a perder... Nunca mais...
Aceito-me, respeito-me e admiro-me...
Passei pelo inferno mas sobrevivi
E hoje digo que sou mais eu, mais completa e muito, mas muito melhor
Não sou perfeita, mas sou única...
Amo-me e sou feliz assim.

1 comentário:

  1. É uma mulher guerreira, parabéns pela sua superação! Um dia alguém escreveu, "Não importa quantas vezes caímos mas sim quantas vezes conseguimos nos levantar."

    ResponderEliminar