sábado, 27 de fevereiro de 2016

Corpo de Mulher


Olho-me ao espelho, vejo o meu corpo de mulher madura,
Já ultrapassei os 40 mas não o sinto,
O meu corpo já não tem a leveza e frescura de outrora,
A minha pele já não é fina como foi,
Mas mantenho as minhas curvas, a que acrescentei algumas...
As curvas de uma vivência em pleno.
O meu ventre já carregou três filhos...
Já os sentiu crescer, já se adaptou a eles...
A minha pele conta essas histórias de gravidezes felizes, 
De duas cesarianas cuja cicatriz é uma marca de felicidade que amo.
Pequenas marcas na pele me recordam tais gravidezes.
Marcas de momentos felizes, 
Marcas de alegrias eternas...
Os meus peitos não têm a firmeza de outrora.
Amamentaram três filhos, 
Que sofregamente se deleitavam com o leite que deles brotava.
Não têm a firmeza de outrora mas têm a doçura de quem já foi mãe,
Não os trocava por qualquer outro pois têm a marca da felicidade,
De momentos únicos, meus e dos meus filhos, 
Momentos em que, enquanto pelo bico do peito jorrava leite,
As mãozinhas ternas acariciavam os seios que os alimentava.
A minha pele revela tantos Verões em que me aqui ternamente ao sol,
Dias passados em praias, com a alegria de quem acredita que é eterna,
Revela também tantas noites de pouco dormir...
Noites passadas em claro, 
Algumas apenas em diversão, com excessos da idade,
Tantas noites passadas em momentos de amor e paixão,
Tantas noites acordada a pensar nos sonhos de uma vida,
Tantas noites acordada por um filho...
Noites passadas em claro, mas que repetiria cada uma com paixão.
O meu corpo é de mulher madura, mas tem as marcas de uma vida bem vivida,
Terá outras tantas marcas, e todas elas me farão felizes.
Talvez mais filhos estiquem meu ventre e se saciem nos meus peitos,
Mais paixões e amores correspondidos me mantenham acordada noites sem fim,
Muitas loucuras ainda me restam cometer,
Mas o meu corpo é de Mulher Madura,
Com recantos insaciáveis, 
Com curvas delineadas,
Com sensibilidade ao toque mais sedutor,
Com êxtase pela vida bem vivida,
Com paixão e calor que não se apaga,
É um corpo agora mal desbravado, 
Mas é um corpo lindo por tudo o que em si encerra.
Olho-me ao espelho, e gosto do meu corpo de Mulher Madura...

Sem comentários:

Enviar um comentário